Rapaz de seis anos oferece ajuda aos sem-abrigo da sua cidade
O The Atlantic Cities dá a conhecer a história de Blake Ansari, um rapaz de seis anos a viver em Nova Iorque e que começou a consciencializar-se recentemente sobre o facto de algumas crianças da sua cidade não terem um sítio para viver e dormirem nas ruas ou em abrigos.
Para ajudar Blake a entender melhor este assunto, a sua mãe, Starita Boyce Ansari, mostrou-lhe uma notícia publicada no mês de Dezembro pelo The New York Times sobre Dasani, uma rapariga sem-abrigo. A mãe de Blake afirma que o seu filho, ao ler o artigo, ficou preocupado com o bem-estar de crianças como ela e quis ajudá-los com a oferta de livros.
Starita Ansari teve inicialmente alguma dificuldade em encontrar um abrigo que aceitasse este tipo de donativos mas, com a ajuda de Gale Brewer, a presidente do bairro de Manhattan, a família de Blake encontrou um abrigo de emergência familiar no condado do Bronx que quis aceitar os donativos.
Blake começou a recolher livros com a ajuda dos seus colegas na escola e de um amigo da família, entre outros, conseguindo juntar cerca de 600 livros que foram entregues às crianças do abrigo no Bronx.
Starita Ansari afirma que conta com o apoio do seu filho para sensibilizar as pessoas sobre a gravidade do problema dos sem-abrigo nos Estados Unidos. Cerca de 1,2 milhões de crianças viviam nas ruas deste país em 2011, o último ano para o qual há dados disponíveis com este tipo de informação.