Revelado carro alemão coberto com painéis solares que carrega enquanto circula



A Sono Motors, fornecedora alemã de conceitos de mobilidade sustentável e produtora do primeiro carro elétrico produzido em série com integração solar, revelou as primeiras imagens do design da série Sion como parte de um amplo lançamento online.

O foco foi colocado na incorporação de módulos solares em toda a superfície da carroceria – uma das características únicas do veículo que influenciaram o seu design. Graças à tecnologia desenvolvida pela Sono Motors, as células solares integram-se perfeitamente na superfície do veículo e podem gerar até 34 quilómetros de alcance extra enquanto circula.

O automóvel tem uma autonomia média, depois de carregado completamente, de 250 quilómetros.

Segundo a empresa, é praticamente o dobro da distância média de 17 quilómetros que os passageiros necessitam para chegar ao local de trabalho na Alemanha.

“Depois de revelar o nosso primeiro protótipo no verão de 2017, continuamos a desenvolver a nossa tecnologia de integração solar, na qual temos trabalhado desde 2016”, explica Mathieu Baudrit, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Integração Solar da Sono Motors.

“O veículo de produção contará com células solares integradas de superfície total que são incorporadas em polímero resistente e resiliente e que contribuem para a estética do design do veículo graças à combinação de cores otimizada.”

As dimensões do Sion estão a aumentar

Está a tornar-se maior, mais longo e mais largo, a sua trazeira é mais enfatizada e parece mais alongada. A versão de produção do Veículo Elétrico Solar (SEV)  de cinco portas terá um espaço para os pés maior e espaço interior adicional. Uma janela traseira lateral adicional garante uma visão panorâmica ideal. A traseira será mais escalonada e, em combinação com o inovador design da luz traseira LED, mais tridimensional.

A Sono Motors está a envolver os clientes que encomendaram um Sion na seleção de certos detalhes do veículo através de votos da comunidade e, ao fazê-lo, está a explorar caminhos inteiramente novos no campo do desenvolvimento de veículos.

Com o Sion, a Sono Motors apresentará ao mercado um carro elétrico com compensação de carbono e o primeiro veículo produzido em massa com integração solar. O conceito do veículo gira em torno de conectividade e opções de aplicação inteligente. O carro possui serviços integrados de partilha.

Um aplicativo permite que as pessoas partilhem o próprio veículo, as viagens e – graças a uma função de carregamento bidirecional – também a energia. A Sono Motors planeia desenvolver mais veículos baseados na plataforma Sion, por exemplo nas áreas de mobilidade urbana, logística e transporte, inclusive para o mercado internacional.

A empresa já recebeu cerca de 9.500 pré-encomendas parcialmente pagas para o Sion. Para o seu lançamento no mercado, o veículo será entregue numa versão que custa 25.500 euros.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...