Sobras de pão dão origem à nova cerveja do ALDI



“Bread Beer” é o nome da nova cerveja desenvolvida exclusivamente para a ALDI Portugal, pela cervejeira Aldeana, marca nascida no Montijo, onde parte dos maltes habituais foram substituídos pelo pão que sobra nas lojas do retalhista alimentar. Mais do que uma solução que visa combater o desperdício alimentar, a cadeia de supermercados pretende reforçar a valorização que faz dos alimentos e provar aos consumidores que é um agente ativo no que diz respeito à reutilização dos excedentes alimentares.

“No início do ano aderimos ao movimento Unidos contra o Desperdício pois sabemos que o desperdício alimentar é um problema de todos e que a união faz a força. Estamos muito contentes por ter ganho o nosso parceiro comercial, a Aldeana, para este movimento e ter conseguido implementar, em conjunto, este projeto. Através do lançamento da Bread Beer, queremos continuar a sensibilizar os consumidores e desafiar os nossos clientes a serem criativos quanto ao reaproveitamento dos excedentes alimentares; mostrar-lhes que existem alternativas e formas de contribuirmos de forma ativa e positiva para um consumo responsável”, explica Elke Muranyi, Corporate Responsability Director da ALDI Portugal.

Miguel Cáceres, Cervejeiro e fundador da Cerveja Aldeana, afirma que o desafio foi aceite “com grande entusiasmo”. “Aproveitámos as sobras de pão das suas lojas e criámos uma cerveja mais sustentável, através da substituição de parte dos nossos maltes habituais. O resultado foi uma cerveja âmbar, distinta, mas descomplicada, marcada por notas de cereal, caramelo e tostado. Uma cerveja consciente que contribui para o combate ao desperdício alimentar. Haverá melhor forma de ajudar nesta luta?”.

A nova Bread Beer é descrita como uma cerveja ruiva, de tons quentes, onde o malte e o pão são os protagonistas. Com um aroma intenso a cereal, de notas caramelizadas e com um final intenso e duradouro, a bebida foi lançada hoje e está à venda em unidades limitadas, em exclusivo nas lojas ALDI em todo o país.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...