A edição portuguesa dos prémios Inovação para a Sustentabilidade, uma iniciativa da Comissão Europeia, terá a sua cerimónia de entrega de prémios na próxima segunda-feira.
Os Estados Unidos poderão estar a cometer um grande erro de cálculo se não aumentarem o investimento nas tecnologias verdes, de acordo com o fundador da Microsoft.
A Greenpeace avaliou a sustentabilidade das marcas de electrónica. A HP foi a melhor classificada do ranking, que revela que há empresas com muito trabalho de casa por fazer.
Aos 23 anos, Isabel Mattos tornou-se empreendedora, em Silicon Valley, com a Lemon, empresa que já tem 18 colaboradores e uma aplicação de finanças pessoais que é um sucesso.
A Plataforma Global vai anunciar amanhã a criação de 150 empregos para sem-abrigo, um projecto em parceria com a empresa de prestação de serviços ISS Portugal.
Cabestany, a 100 quilómetros de Barcelona, Espanha, está a oferecer quatro anos de alojamento gratuito a quem montar um restaurante com padaria na aldeia, que tem… 14 habitantes.
A reportagem “Na Melhor Companhia” apoiar-se-á no Estudo internacional do Great Place to Work para encontrar o local, 100% nacional, que mais benefícios traz aos trabalhadores.
Nos próximos quatro meses, a Coca-Cola vai mudar a cor de mais de 1,4 mil milhões de latas - de vermelho para branco - para sensibilizar os seus consumidores para a situação do urso polar do Árctico.
O projecto está avaliado em 700 mil euros, vai candidatar-se a fundos comunitários e quer revitalizar a Pêra de São Bartolomeu – ou Pêra Passa – da região do Interior Centro.
O estudo entrevistou 400 grandes e médias empresas brasileiras e multinacionais presentes no Brasil. As conclusões não deixam de ser surpreendentes… mesmo para o mercado brasileiro.
Como o investimento da PT e Rio Tinto é uma excelente notícia para Covilhã e Moncorvo. E como o interior português pode aproveitar estas bolsas de salvação para rejuvenescer a economia local.
Numa altura em que o mercado amplia cada vez mais as exigências de qualidade e sustentabilidade, os projectos de "baixo carbono" são importantes para a competitividade das empresas e do país.
Portugal tem de reforçar o investimento nas áreas de investigação e inovação e apostar – de vez - numa política de empreendedorismo, segundo a União Europeia.