Tetra Pak e Compal desafiam Eco-Escolas a tornar o dia da mãe mais sustentável



A Tetra Pak e a Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, lançam a iniciativa “Sim, no Dia da Mãe o Coração é Amarelo”. O desafio consiste em criar corações, predominantemente amarelos, com embalagens da Tetra Pak, da marca Compal, para assinalar o Dia da Mãe. Com esta iniciativa, ambas as empresas pretendem sensibilizar crianças, jovens e famílias para a importância de colocar os pacotes de bebidas no ecoponto amarelo, informam as empresas em comunicado.

Segundo a mesma fonte, as inscrições já estão abertas e devem ser submetidas até 31 de maio. A participação é gratuita e direcionada a todas as unidades de ensino da rede Eco-Escolas do país. Cada uma das escolas é convidada a apresentar um coração que seja constituído, maioritariamente, por embalagens da Tetra Pak da marca Compal, cuja cor predominante seja o amarelo.

No final, serão distribuídos 3.000€ pelas seis escolas vencedoras, sendo que serão premiados três jardins de infância e escolas de 1.º ciclo, com 500€ cada um. E, também, três escolas de outros níveis de ensino a partir do 2.º ciclo (inclusive), com o mesmo valor.

No desenvolvimento dos trabalhos podem ser utilizados materiais complementares como colas, tintas, cordéis, arame ou outros (preferencialmente reutilizados), sendo que se deverão destacar as embalagens da Tetra Pak da marca Compal. A criatividade, o envolvimento e a capacidade de reutilização de recursos serão alguns dos critérios de avaliação dos trabalhos a concurso.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, afirma: “O Dia da Mãe é uma efeméride em que as crianças desenvolvem atividades e lembranças para presentear as suas mães, pelo que decidimos aliar-nos à Compal e às Eco-Escolas para tornar esta data mais sustentável. O futuro são as crianças, pelo que é importante sensibilizá-las para temas tão importantes como a reciclagem, nesta ação pretendemos informar que os pacotes de bebidas, que estão presentes em grande número nas escolas, sejam reciclados no ecoponto amarelo

Para Ana Coelho, gestora de sustentabilidade da Sumol+Compal, “O futuro é importante para a marca Compal. De olhos postos na sustentabilidade e no bem-estar do nosso planeta, temos objetivos a cumprir nas embalagens dos nossos sumos e néctares, pelo que apostamos na reciclabilidade e nos materiais de fontes renováveis. Nesta iniciativa, em parceria com a Tetra Pak queremos que as crianças através deste estímulo criativo, conheçam a importância da reciclagem e da reutilização dos materiais, sendo indispensável o envolvimento das famílias e da comunidade escolar, numa ação cuja responsabilidade deverá ser partilhada por todos”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...