Torre de Moncorvo: hortas comunitárias vão ajudar 150 famílias carenciadas



A Câmara de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, acabou de aprovar um projecto para a criação de hortas comunitárias sustentáveis, que irão ajudar a alimentar cerca de 150 famílias carenciadas do concelho.

As hortas serão implementadas num terreno municipal situado na Quinta da Fonte de Carvalho, que terá uma área de 10457 m2 e será dividido em 150 fracções.

“Com este projecto pretendemos atenuar as consequências da actual conjuntura económica e ajudar os mais carenciados. As famílias terão de se candidatar a uma das fracções do terreno através dos serviços municipais, havendo prioridade para as famílias com parcos rendimentos, famílias numerosas, desempregados e idosos”, explicou a vereadora do Ambiente, Alexandra Sá.

Os interessados terão acesso gratuito a um talhão de 30 a 50 m2, onde poderão dedicar-se à agricultura e cultivo de verduras, legumes ou árvores de fruto. Para além da ajudar as famílias com menos rendimentos, a câmara de Torre de Moncorvo pretende também promover os hábitos alimentares saudáveis.

Recorde-se que também Montemor-o-Novo está a entregar as terras não cultivadas – sejam da câmara ou de particulares – a quem as pretende cultivar. Leia mais sobre esta notícia.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...