Ucrânia: túnel do amor une namorados e comboios
Não há palavras para descrever este túnel de folhas verdes, nos confins da Ucrânia. Ou melhor, elas, as palavras, existem, mas seriam insuficientes para descreverem a beleza de um local com dois propósitos: um objectivo – uma ferrovia que dá passagem a um comboio privado que transporta madeira para uma fábrica local; e outro subjectivo: a relação entre dois namorados.
Conhecido como o Túnel Kleven, este local representa o que acontece quando a natureza pode avançar livremente para uma infra-estrutura construída pelo Homem. Com 2,8 quilómetros, o túnel é um excelente de arquitectura natural e ganhou esta forma durante vários anos de passagem do comboio – seis vezes por dia, três para um lado, outras três para o outro.
Na verdade, o comboio transformou um pedaço de vegetação numa passagem única, várias vezes reconhecida em listas de belezas naturais – sem bem que o Túnel Kleven não é 100% natural.
Segundo o Inhabitat, os namorados devem pedir um desejo quando passam pelo Kleven. E, caso sejam sinceros no seu amor, ele ser-lhes-á concedido. Um verdadeiro Túnel do Amor, como cantaria Mark Knopfler.
[nggallery id=2765 template=greensavers]