Um jardim que explora a diversidade através da vida vegetal



No início de setembro, um deslumbrante e fantasioso jardim foi inaugurado na Praça Victoria de Birmingham, no Reino Unido. O festival PoliNations celebra a diversidade através da exploração da vida vegetal. O jardim foi encomendado pela UNBOXED: Criatividade, como parte do acolhimento dos Jogos da Commonwealth.

Segundo o “Inhabitat”, o jardim é composto por 6.000 plantas e flores, cinco grandes instalações de árvores metálicas com mais de 40 pés de altura e esculturas de plantas icónicas que se tornaram populares nos jardins do Reino Unido.

Segundo a mesma fonte, centenas de pessoas em Birmingham plantaram calêndulas, que têm vindo a cultivar nas suas casas e espaços comunitários, no jardim que foi inspirado por pesquisas que indicam que 80% das plantas nos jardins do Reino Unido são provenientes do estrangeiro. A PoliNations pretende celebrar a forma como a migração e a polinização cruzada moldaram a cultura de jardins da Grã-Bretanha.

As visitas diárias guiadas pelo Jardim Botânico de Birmingham incluem conversas à hora do almoço explorando questões desde a sustentabilidade até à descolonização. À noite, há um espetáculo de luz e som. Música ao vivo e performances de palavras faladas acompanham atuações de dança para destacar diversos talentos das comunidades Negras e do Sul da Ásia na região.

Além disso, a BBC associou-se à exposição para apresentar um espetáculo de poesia.

Após o fim da exposição PoliNations, as plantas do jardim foram distribuídas por grupos comunitários locais e pelo público para levar para casa. A PoliNations convidou a quem não pode estar presencialmente a descarregar um aplicativo para se expressarem, criando uma planta inspirada pelas suas emoções e desejos. Cada semente cresce até se tornar uma flor digital, que pode ser plantada na sua própria casa usando a realidade aumentada.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...