Unilever lança fundação global para melhorar qualidade de vida dos cidadãos
A Unilever lançou hoje, no Fórum Económico Mundial, Davos (Suíça), uma fundação global para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, sobretudo ao nível da higiene, saneamento básico, acesso a água potável, nutrição básica e auto-estima.
A Unilever Foundation resulta de uma parceria da multinacional com a Oxfam, PSI, Save the Children, Unicef e o World Food Program (WFP) e insere-se na estratégia da Unilever para melhorar a sua responsabilidade social e corporativa. Paralelamente, a empresa pretende também explicar aos seus consumidores a pegada ecológica dos produtos que estes compram.
Esta não é a primeira incursão da Unilever pela responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, até porque a empresa tem como objectivo ajudar mais de mil milhões de pessoas a melhorarem a sua saúde e bem-estar, a médio prazo.
A fundação trabalhará de perto com diversas organizações globais, num número específico de iniciativas que dêem poder ao consumidor e ajudem à mudança de comportamentos.
“Vivemos num mundo em mudança. Um mundo onde as populações estão a crescer, a água se torna mais escassa e a segurança alimentar é um assunto cada vez mais importante”, argumentou o CMO (chief marketing and communication officer) da Unilever, Keith Weed.
Veja o top 5 das notícias da Unilever no Green Savers.
Unilever tenta mudar mentalidades com Cada Gesto Conta
O Sustainable Living Plan da Unilever (vídeo)
Knorr dá prioridade a embalagens reutilizáveis
As 5 alavancas da Unilever para a mudança
Como será o estilo de vida sustentável em 2020?