Voltalia lança SPRING, um plano de transformação para impulsionar um crescimento sustentável e rentável
A Voltalia ( Euronext Paris, code ISIN: FR0011995588), player internacional no setor das energias renováveis, apresenta o seu plano de transformação SPRING. Com base nos pontos fortes da Voltalia, o plano estabelece um roteiro claro em direção a quatro fatores impulsionadores: um negócio reorientado para as atividades e geografias principais, um modelo operacional clarificado, um desempenho melhorado através da eficiência e otimização, e uma rentabilidade e criação de valor reforçadas, divulgou em comunicado.
UMA NOVA TRAJETÓRIA RUMO A 2030
Segundo a mesma fonte, após realizar uma revisão estratégica abrangente desde a sua nomeação em janeiro passado, Robert Klein, CEO, apresentará a sua visão para a Voltalia até 2030. Juntamente com Yoni Ammar, vice-CEO, e Sylvine Bouan, CFO do Grupo, irá delinear como a SPRING irá transformar o Grupo num ambiente de mercado em mudança, acelerar a criação de valor e apresentar resultados através de quatro motores estratégicos:
- Um negócio reorientado para as atividades e geografias principais
- Um modelo operacional clarificado
- Um desempenho melhorado através da eficiência e otimização
- Uma rentabilidade e criação de valor reforçadas
Além desses fatores de transformação, a Voltalia poderá contar com bases “sólidas” para alcançar a sua trajetória para 2030, incluindo:
- Um histórico comprovado de projetos em desenvolvimento
- Um portfólio de contratos robustos de venda de eletricidade a longo prazo
- Uma experiência global reconhecida em toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e construção até a operação e manutenção
- Capacidade comprovada para entregar projetos complexos (híbridos e em cluster)1
Robert Klein, diretor executivo da Voltalia, explica que, “com o SPRING, a Voltalia dá um passo decisivo para reforçar a sua posição como líder sólido e sustentável no setor das energias renováveis. Estamos a entrar numa nova fase: proporcionar um crescimento autofinanciado de 300 a 400 megawatts por ano até 2030, melhorando simultaneamente a rentabilidade e a eficiência, lançando assim as bases para a nossa ambição a longo prazo. Tenho orgulho de lançar este plano estratégico, que transformará profundamente a nossa empresa, e sei que posso contar com a dedicação e o talento de todas as nossas equipas para torná-lo um sucesso”.
Laurence Mulliez, presidente da Voltalia, acrescenta: “estou muito feliz por partilhar este momento crucial com os nossos investidores hoje. Sob a liderança de Robert, o Conselho de Administração tem total confiança na direção estratégica da Voltalia e apoia este plano, que combina ambição e disciplina e demonstra a sua capacidade de criar valor duradouro para todos os acionistas. Como representante do principal acionista, gostaria também de reafirmar que a Voltalia continua a ser um ativo estratégico para nós”
