Wi-fi já chegou ao Metro de Lisboa
Os passageiros do Metro de Lisboa já podem aceder à Internet, gratuitamente, nas estações da Alameda, Campo Grande, Colégio Militar e Marquês de Pombal. A notícia está a ser avançada pelo Menos Um Carro, que adianta que, até ao final do primeiro trimestre de 2014, será garantido o acesso à rede em todas as composições do metro e em cerca de 50 estações.
O investimento para garantir a navegação online gratuita é de €5 milhões e será financiado na íntegra pelas receitas de publicidade na rede Wi-Fi. O Banco Santander Totta é o primeiro anunciante conhecido do projecto.
Para utilizar o serviço, é apenas necessário ligar o portátil ou telemóvel à rede ON-FI (termo que dá também nome ao projecto), sem necessidade de registo prévio ou introdução de password.
“É objectivo da On Media Europe ter, até ao final do primeiro trimestre de 2014, o projecto ON-FI nas restantes estações do Metropolitano de Lisboa”, refere Francisco Sanches-Osório, director da On Media Europe.
“Estarmos sempre conectados faz parte da realidade dos nossos dias, independentemente da faixa etária ou ocupação profissional, pelo que acreditamos que o projecto ON-FI estará num futuro próximo noutros locais de elevada concentração de pessoas”, continuou Francisco Sanches-Osório.
A iniciativa faz do Metropolitano de Lisboa, a segunda entidade da Europa a disponibilizar um serviço do género, até agora apenas disponível em Londres. O projecto está a ser desenvolvido pelo Metropolitano de Lisboa, a On Media Europe e a MOP.