Zoo na Dinamarca lança apelo a doações de animais domésticos para servirem de alimento a predadores



Um parque zoológico na cidade de Aalborg, na Dinamarca, está a pedir às pessoas que doem à instituição pequenos animais domésticos para servir de alimento aos seus predadores.

Numa publicação na rede social Facebook, o Zoo de Aalborg explica que “galinhas, coelhos e porquinhos-da-índia são uma parte importante da dieta dos nossos predadores, especialmente do lince-euroasiático, que precisa de presas inteiras semelhantes às que caçaria naturalmente na Natureza”.

O texto continua, dizendo que “nos zoos, temos a responsabilidade de imitar a cadeia alimentar natural dos animais”, em prol do bem-estar dos animais que lá são mantidos e “da integridade profissional”.

“Se tem um animal que precisa de ser realojado por qualquer razão, pode doá-los a nós”, lança o zoo, afirmando que os animais recebidos serão eutanasiados por técnicos especializados e que depois “serão usados como alimento”.

“Desta forma, nada se desperdiça e asseguramos o comportamento natural, a nutrição e os bem-estar dos nossos predadores”, acrescenta a instituição num tom quase cómico, e numa publicação cheia de emojis, incluindo corações e até o símbolo universal da reciclagem.

A publicação suscitou diversos comentários no Facebook, muitos deles de indignação pela iniciativa do zoo, acusando-a de ser “doentia”, enquanto outros saúdam a medida e recomendam-na aos internautas.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...