Nova central fotovoltaica da Sonae na Azambuja tem quase 7 mil painéis solares



Com 6.900 painéis, uma potência de 3MWp e uma produção anual de 4GWh, a Sonae MC, dona dos Hipermercados Continente, dá as boas vindas à sua nova central fotovoltaica na Azambuja. Com 20.000 metros quadrados de área, esta é considerada uma das maiores centrais de autoconsumo em cobertura na Península Ibérica.

A multinacional reforça assim o investimento em energias limpas, que permitirá reduzir o consumo previsto em 30% e evitar 1880 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) por ano, o equivalente a mais de 84 mil árvores plantadas. A central de autoconsumo faz parte da sua estratégia ambiental, onde considera ser fundamental uma operação ‘zero carbono’ através da produção de energia eficiente através de fontes renováveis.

Para esta instalação, a Sonae MC contou com a ajuda da Elergone Energia. Em 2020, a empresa comercializou 685 GWh de eletricidade para responder às necessidades energéticas dos seus vários clientes industriais em Portugal – uma quantia que corresponde a cerca de 4% do total de energia elétrica consumida pela indústria no país.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...