Resialentejo alcança crescimento de 14% no envio de vidro para reciclagem



A Resialentejo, responsável pela gestão de resíduos urbanos em oito municípios do Baixo Alentejo, conseguiu um crescimento de 14% no envio de vidro para reciclagem, o que se traduz num aumento de 162 toneladas face a 2024. No total, entre janeiro e novembro do ano passado, esta empresa intermunicipal encaminhou 1318 toneladas deste material, face às 1156 conseguidas no mesmo período de 2024, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, os dados não incluem o último mês do ano, já que as ações teriam de estar obrigatoriamente terminadas até 31 de dezembro de 2025. No entanto, destacar que até ao final de dezembro, foram encaminhadas 1383 toneladas de vidro, mais 195 toneladas do que em 2024 (1188 toneladas).

Os resultados alcançados refletem o compromisso contínuo da empresa com a sustentabilidade e a economia circular, resultando de um conjunto de iniciativas desenvolvidas ao longo de 2025, com o intuito de sensibilizar a população e promover a separação e reciclagem de vidro na região.

As ações, desenvolvidas em conjunto com a Sociedade Ponto Verde, aconteceram no setor HORECA – Hotéis, Restaurantes e Cafés – mas também junto dos consumidores, nomeadamente em grandes superfícies comerciais, com uma forte componente digital.

Num balanço do trabalho desenvolvido, a campanha “Desafio SeparAção Vidro” envolveu visitas porta-a-porta a 150 estabelecimentos HORECA, sensibilizando mais de três mil pessoas, através da distribuição de materiais promocionais.

Quanto à atividade “ReciclaVidro”, realizada em superfícies comerciais, e com o recurso a stands, mascote, QR Codes e distribuição de materiais, foi alcançada a marca dos dois mil contactos diretos, sem esquecer as campanhas digitais, com foco nas redes sociais.

Os projetos estão integrados no programa “Juntos a Reciclar ++”, da Sociedade Ponto Verde.

 






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...