Crianças já não sabem jogar cartas ou xadrez



As crianças de hoje jogam cada vez menos jogos de cartas devido ao domínio dos jogos de computador, smartphone ou tablets e influência das redes sociais, de acordo com um relatório publicado no Reino Unido.

Segundo o Daily Mail, que cita o estudo, duas vezes mais crianças e jovens adolescentes passam o seu tempo a jogar num computador, smartphone ou tablet, sozinhos, do que os jovens da geração anterior.

De acordo com o estudo, apenas 44% dos jovens britânicos entre os sete e os 14 anos conhecem o baralho de 52 cartas, o significado dos ases, reis, rainhas e valetes, e os jogos de sorte e talento que os acompanham.

Este decréscimo no número de crianças jogadoras de cartas preocupa pais – mesmo os pais mais recentes, que foram crianças nos anos 80 e 90, aprenderam a jogar cartas – e educadores, uma vez que estas brincadeiras melhoram a capacidade aritmética de uma criança e ajudam-na a resolverem problemas e relação com as outras crianças.

Também o número de crianças que sabe jogar xadrez diminuiu no Reino Unido – menos de 25% destas sabem as regras, metade das crianças da geração dos seus pais.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...