Millennium bim quer estar em metade dos distritos de Moçambique até 2013



O director executivo do Millennium bim, Manuel Duarte, anunciou esta semana que, até 2013, o banco comercial moçambicano poderá aumentar a cobertura nacional com sucursais em 50% dos 128 distritos do país.

“Até 2013, gostaríamos de aceitar este desafio de bancarização de Moçambique, que passa por cobrirmos metade dos distritos do país”, afirmou Manuel Duarte à Lusa.

Há dias, o Millennium bim abriu uma nova sucursal na cidade de Tete, capital da província com o mesmo nome, numa estratégia comercial que não é alheia ao crescimento económico da região, que está a ser impulsionado pela indústria de extracção mineira de Moatize.

“A indústria mineira é muito dinâmica e vai alavancar todo o tipo de negócios de vários sectores de actividade, quer industriais, quer terciários. Como banco universal que somos, o nosso papel é estar presente e apoiar este dinamismo económico”, explicou o gestor.

Como forma de fortalecer a sua posição no sector bancário de Moçambique durante o primeiro semestre deste ano o Millennium bim aumentou o capital social de 1.500 milhões para 4.500 milhões de meticais, um reforço que vai assegurar as intenções de cobertura de 50% dos distritos do país até 2013.

“Estamos numa posição muito avançada, porque lideramos em número de sucursais e rede de distribuição: temos 135 pontos de contacto com os clientes. É um grande esforço de investimento para os próximos dois anos”, referiu Manuel Duarte.

O Millenium bim tem cerca de 2.100 colaboradores e prevê a inauguração de mais 15 agências até ao final deste ano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...