O Inverno chegou (finalmente) ao Reino Unido (com FOTOS)



Demorou, mas chegou. Depois das cheias e tempestades de Dezembro terem levantado o véu de que o Inverno estaria à porta, as temperaturas recentes provam-no finalmente. Segundo o Met Office, as temperaturas geladas começam finalmente a sentir-se hoje à noite e são resultado de uma frente fria do Árctico que pode levar à queda de até 15 centímetros de neve.

No fim-de-semana, continua o Met Office, algumas partes daquele país-ilha poderão chegar aos -15ºC, com ventos fortes e chuva intensa que podem causar tráfego caótico e inundações. Algumas partes da Escócia, Irlanda do Norte e norte de Gales vão chegar aos -8ºC e encontram-se sob aviso amarelo. Mas o país já se veste de branco, como pode ver nas fotos partilhadas pelo Daily Mail.

Em Portugal, o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) mantém avisos amarelos para três distritos até ao final do dia – Viana do Castelo, Braga e Porto – e os dois primeiros até amanhã – o aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro. Os avisos têm como pano de fundo a chuva forte prevista.

Para o fim-de-semana as temperaturas vão cair em todo o país, chegando às mínimas de 4ºC em Lisboa e no Porto, para sábado, 8ºC para Faro, -2ºC para Vila Real, 1ºC para Coimbra e 0ºC para Braga.

[nggallery id=2653 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...