11 estantes de livros que funcionam como paredes (com FOTOS)



Não foi preciso o Ikea chegar a Portugal para que as nossas casas passassem a utilizar estantes de livros a fazer de paredes ou biombos de separação de espaços da casa – ainda que nada tenha sido igual até à entrada da multinacional sueca no nosso país em matéria de decoração de interiores.

Seja para colocar livros, fotografias ou um busto de uma qualquer personagem histórica, a verdade é que as estantes dão um colorido especial a uma divisão da casa, sendo várias vezes utilizadas pelos decoradores de interiores, designers ou arquitectos.

E ainda que haja quem vaticine um fim trágico ao objecto “livro”, a verdade é que este continuam e continuarão a fazer parte das nossas casas e vidas, mesmo que seja apenas esteticamente. O Flavorwire escolheu 10 das mais interessantes estantes que andam por aí – quase todas megalómanas, de livrarias ou bibliotecas, e que causam inveja a qualquer amante de livros.

Há, porém, estantes feitas à medidas para bibliotecas de caseiras, como é o caso da sala dos livros do estilista Karl Lagerfeld, que pode apreciar na nossa galeria.

[nggallery id=2859 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...