A construção de alguns dos mais conhecidos monumentos do mundo (com FOTOS e a CORES)



Uma série de 300 imagens do passado, que já existiam a preto-e-branco, foram retrabalhadas a cores, um projecto entre o fundador do site Retronaut, Wolfgang Wild, e Jordn Lloyd, do Dynamichrome.

As imagens, nas quais se encontram a construção da ponte Golden Gate, em São Francisco, da Torre Eiffel, Paris, ou da Estátua da Liberdade, Nova Iorque, estão já disponíveis no livro The Paper Time Machine, que inclui 300 fotografias retrabalhadas e alteradas digitalmente.

Cada imagem foi restaurada por Jordan Lloyd, depois de uma longa pesquisa pela autenticidade histórica das cores, de forma a dar ao leitor a sensação de que está a olhar para uma fotografia moderna.

“Todas as fotografias são incríveis por si só, e vemos muitas destes monumentos, como a Estátua da Liberdade ou a Torre de Londres, como edifícios permanentes, por isso é estranho pensar no seu aspecto durante a construção e as mãos que os moldaram”, explicou ao Mail Online Jordan Lloyd. “A Torre Eiffel, por exemplo, tinha um tom vermelho vibrante quando foi construída”.

Segundo Wolfgang Wild, a pesquisa histórica sobre os monumentos levou-o a entrar numa espécie de máquina do tempo. “Descobri que algumas fotografias têm um efeito curioso em mim”, concluiu.

[nggallery id=2952 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...