Missão Continente vence categoria Inovação e Sustentabilidade dos prémios da APED
A Missão Continente é a grande vencedora da categoria “Inovação e Sustentabilidade” da segunda edição do “Prémio Excelência- Inovação no Retalho”, promovida pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED). A entrega dos prémios realizou-se durante o VI Congresso da APED -“Crescer com o Consumidor”, que decorre no Museu do Oriente.
“A Missão Continente nasceu com o propósito de ser a marca agregadora de todas as iniciativas de responsabilidade social contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Tem por objectivo sensibilizar, mobilizar e valorizar as pessoas e as comunidades para a inclusão social, desenvolvimento económico e respeito pelo ambiente”, explicou em comunicado a iniciativa.
Desde o seu lançamento, em 2015, a Missão Continente, já angariou €378.522 para projectos de saúde materno-infantil, doou mais de 200.000 refeições para instituições de solidariedade social, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, e ajudou mais de 650 instituições, através de doações equivalentes a mais de 1,1 milhões de refeições.
O júri desta segunda edição foi presidido pelo jornalista António José Teixeira, da RTP, e contou ainda com a directora-geral da APED, Ana Isabel Trigo Morais, o fundador e presidente da Ivity Brand Corp, Carlos Coelho, o fundador e partner da Ipsos Apeme, Carlos Liz, o director-executivo da GS1 Portugal, João de Castro Guimarães e Mónica Silvares, da direcção do Económico.
O “Prémio Excelência – Inovação no Retalho” foi lançado em 2014 pela APED, no âmbito do seu papel de divulgação do sector enquanto agente de modernização, sofisticação e serviço aos consumidores.