Maior shopping europeu online vai apenas aceitar marcas sustentáveis a partir de 2023



A preocupação com a sustentabilidade tem vindo a crescer na indústria de retalho, de forma a contribuir para o bem do ambiente e de corresponder aos ideais dos consumidores.

A Zalando, empresa alemã de comércio online vai apenas aceitar parceria com marcas sustentáveis a partir de 2023. O maior shopping europeu online está presente em 17 países, como Itália, Espanha e França, e tem parceria com 2 mil marcas de moda.

Através do método Higg BRM da Sustainable Apparel Coalition, a empresa vai avaliar os ciclos de produção das empresas a nível de sustentabilidade e de impacto ambiental e social. O objetivo é que todas as marcas mudem para uma produção mais consciente, eficiente e sustentável.

Amina Razvi, CEO da Sustainable Apparel Coalition, explica à EuroNews “Como plataforma online de moda e lifestyle líder na Europa, queremos elevar a fasquia, agir primeiro e levar os nossos parceiros a responder às questões mais importantes atualmente: as alterações climáticas, o uso de recursos e os direitos dos trabalhadores”.

Numa publicação do Instagram em abril, a marca refere-se também a alguns dos seus objetivos para 2023, “Aumentar a sustentabilidade, eliminar as embalagens de plástico de uso único, aumentar os padrões éticos trabalhando apenas com marcas que os sigam, e produzir as embalagens com base numa economia circular”.





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