Programa SOL Green Capital quer tornar Lisboa mais verde e sustentável



A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a consultora Beta-i acabam de anunciar o programa SOL Green Capital, uma inovação que pretende juntar startups e entidades para desenvolver projetos na área do ambiente e da sustentabilidade. A iniciativa é alinhada com o programa Smart Open Lisboa e com a estratégia Lisboa Capital Verde Europeia e procura tornar a capital mais sustentável.

O programa vai contar com a participação de 20 startups e irá durar nove meses. Serão desenvolvidos projetos no âmbito da gestão de resíduos, da qualidade do ar e da água, da promoção da eficiência energética, entre muitas outras áreas.

Miguel Gaspar, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa com os pelouros da Economia, Inovação, Mobilidade e Segurança, afirma “Nos últimos anos, a cidade tem procurado envolver o ecossistema empreendedor na criação de soluções inovadoras e simultaneamente sustentáveis, num trabalho de proximidade com entidades públicas e privadas. É a sinergia perfeita para afirmar Lisboa como um laboratório vivo e consciente”.

As inscrições vão abrir em novembro de 2021. Para mais informações consulte o site.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...