Fnac Portugal renova acordo de energia 100% renovável fornecida pela Acciona
A ACCIONA e a Fnac Portugal iniciaram uma colaboração em 2019, ligada a soluções de produção e ao fornecimento de energia verde. Ao longo deste período, a Fnac Portugal diminuiu em 3.800 toneladas o total de emissões anuais de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera, o equivalente a 1462 veículos retirados de circulação e 6700 árvores plantadas.
As entidades celebram agora um acordo de renovação com duranção de dois anos, que vai permitir a continuação de fornecimento de eletricidade com origem 100% renovável às 46 instalações da Fnac Portugal. A Acciona vai fornecer cerca de 13.000 MWh de eletricidade, certificada com Garantias de Origem 100% Renováveis, segundo a plataforma Entidade Emissora de Garantias de Origem da Rede Elétrica Nacional (REN).
Carlos Alves, Diretor de Serviços Gerais (Segurança & Manutenção) da Fnac Portugal, afirma: “Graças ao trabalho desenvolvido em conjunto com a ACCIONA, estamos a mitigar drasticamente a nossa pegada ecológica, em especial no dia a dia de loja e nos mais variados processos logísticos. Dessa forma, a Fnac atinge mais um importante objetivo dentro da sua longa trajetória, de implementar inúmeros projetos que têm como mote veicular uma cultura de sustentabilidade, não só internamente, mas também junto de clientes e parceiros. Como tal, a continuação desta parceria deixa-nos totalmente seguros quanto à realização das premissas base que constituem a estratégia de eficiência energética da Fnac Portugal”.
Aprígio Guimarães, Country Sales Manager Acciona em Portugal, Divisão de Energia, avança que “O novo contrato, assinado para o biénio de 2021/2022, combina um conjunto de condições competitivas para o nosso cliente com uma contribuição significativa para os seus objetivos climáticos”.