Lidl lança nova coleção de chocolates sustentável



No mês em que se celebra o Dia Mundial da Terra, o Lidl decidiu lançar a sua nova gama de chocolates sutentável, a ‘Way To Go’.

A nova coleção surge através de uma parceria com a associação de agricultores Kuapa Kokoo do Gana e com a associação Fairtrade, garantindo que o cacau é produzido de maneira 100% sustentável e apoiando, ao mesmo tempo, cerca de 100 mil pequenos agricultores no Gana.

Disponível em quatro sabores diferentes, Noz Pecã e Coco, Caramelo Salgado, Chocolate de Leite e Chocolate Preto, o chocolate cumpre os mais altos padrões de sustentabilidade e oferece um duplo benefício aos produtores de cacau.

A associação Fairtrade assegura que o cacau foi adquirido respeitando a norma de preço mínimo, nunca abaixo dos custos de produção, e protege os produtores das oscilações de preço, promovendo melhores condições de trabalho e a valorização e respeito pelo ambiente. O Lidl oferece um prémio adicional que contribui diretamente para a formação dos agricultores, por forma a diversificar e melhorar a sustentabilidade das suas culturas, procurando melhorar as condições dos agricultores e das suas famílias a longo prazo. Ao diversificarem as suas culturas, tornam-se financeiramente menos dependentes da cultura do cacau, e contribuem em simultâneo para a preservação do ambiente e para a biodiversidade.

Saiba mais sobre os chocolates ‘Way To Go’, no site.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...