Esta casa de luxo flutuante é amiga do ambiente e autossuficente
Hoje em dia já não existe um termo certo para definir uma casa. Existem cada vez mais novas possibilidades de habitações, cada uma com as suas próprias características, que tornam real a experiência de viver em qualquer parte do mundo.
A Arkup, empresa sediada em Miami, criou um novo conceito de habitação que reúne características de um iate, de uma casa flutuante e de uma casa de luxo – o iate habitável. Construído para ser “à prova do futuro”, como a própria o descreve, esta casa flutuante foi desenvolvida para resistir a eventos climáticos extremos, e para ser colocada em qualquer ambiente de água, desde lagos, a canais e baías.
O Iate Arkup 75 tem cerca de 22 metros de comprimento, quatro quartos, dois andares e três zonas exteriores. Graças às suas quatro pernas, a casa pode ser elevada acima do nível do mar, além da habitual flutuação na água.
Mas há mais: além de ser inovador, é também sustentável e autossuficiente. O iate habitável tem um telhado composto por painéis solares, com uma potência de 36 kW, que permitem gerar energia suficiente para viver longe da costa, e possui ainda um sistema que recolhe água da chuva e a transforma em água doce. Os dois propulsores elétricos permitem mover o barco silenciosamente a uma velocidade máxima de 5 nós.
Esta casa de luxo flutuante tem o preço de 4,8 milhões de euros, e está disponível apenas em pré-encomenda. De momento, a Arkup tem dois iates habitáveis disponíveis, o Iate Arkup 75 e o IateArkup 40.