Esta pequena casa também é um barco



As casas pequenas existem em todas as formas e tamanhos. Algumas são fixas, enquanto outras podem mover-se. Esta, chamada Fàng Sōng, por acaso também é um barco.

O nome chinês traduz-se por relaxar, o que parece apropriado, tendo em conta que este barco flutua ao longo da água em Berlim. Concebido pela Crossboundaries para um cliente que procurava um refúgio que fosse autossuficiente, confortável e móvel, o barco foi completamente redesenhado para funcionar como uma pequena casa, um esconderijo lento e um escritório, avança o “Inhabitat”.

Segundo a mesma fonte, construído durante a pandemia, Fàng Sōng satisfaz as necessidades como um espaço de trabalho portátil com uma pequena secretária que se dobra de um armário para criar um tampo de mesa à beira-mar. Também serve para o tempo da família com duas camas e sofás dobráveis tanto no interior da cabine do barco como no convés exterior.

Embora a forma do barco determinasse alguns elementos de design, a decisão de implementar mobiliário convertível e outros elementos passivo partiu do cliente e da equipa de design. A Fàng Sōng põe à prova o conceito de espaços multifuncionais com mesas e camas que se dobram quando em uso e desaparecem nas paredes quando é necessário um espaço aberto. No total, o barco inclui espaço no convés exterior, espaços interiores, uma casa de banho e uma cozinha, tudo num comprimento compacto de cerca de 15 metros e uma largura máxima de um pouco mais de quatro metros.

O design interior é caracterizado pela paleta de cores vermelha e amarela brilhante, e a habilidade artesanal definida pode ser vista nos detalhes. Também abraça características inovadoras que incluem painéis solares que alimentam o barco em dias de sol.

Em dias de muito sol ou quando o vento da noite sopra, um fogão de pellets aquece o espaço com uma fonte de energia renovável. O proprietário também tem planos para instalar um sistema de purificação de água e uma unidade de tratamento biológico de esgotos para melhorar o barco para viagens longas.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...