SPV e Resialentejo juntas em ações de educação e sensibilização ambiental na Ovibeja
A Sociedade Ponto Verde (SPV) reforça a sua presença junto das entidades locais, neste caso, junto da Resialentejo, um dos Sistemas Integrados de Gestão de Resíduos (SGRU), revelou em comunicado.
Para esse efeito, acrescenta, a Sociedade Ponto Verde vai apoiar a entidade com a cedência de vários materiais de sensibilização e educação ambiental, que têm como destino final a presença na Ovibeja, evento que decorre de 30 de abril a 5 de maio, em Beja. O objetivo é inspirar e sensibilizar o público deste evento a adotar melhores comportamentos em prol da sustentabilidade.
Através desta parceria, a SPV reforça a sua proximidade junto das entidades locais, bem como a importância que atribui ao trabalho colaborativo entre todos os parceiros. O objetivo é, então, continuar a destacar a relevância de todos os agentes da cadeia de valor colaborarem no momento de sensibilizar os cidadãos para a correta separação e reciclagem de embalagens.
“Esta é mais uma iniciativa que reforça o trabalho que a Sociedade Ponto Verde tem vindo a desenvolver junto dos seus parceiros, tendo em vista a promoção da recolha de resíduos de embalagem. É mais um reforço num tema que tanto defendemos: é necessário e imprescindível o envolvimento e a colaboração de todos para aumentar as taxas de reciclagem no País. É, aliás, fundamental que todos estejamos unidos para cumprir as desafiantes metas de reciclagem que nos são propostas”, afirma a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais.
Além disso, a SPV pretende, ainda, continuar a demonstrar a necessidade de reciclar dentro e fora de casa, trazendo as boas práticas já utilizadas no lar para eventos de maior dimensão, tal como é o caso da Ovibeja.
Neste sentido, o Presidente da Resialentejo, Marcelo Guerreiro, acrescenta que: “É fundamental a presença da Resialentejo na maior feira agrícola a nível nacional, para continuar a refletir sobre o futuro da gestão de resíduos, em estreita colaboração com a Sociedade Ponto Verde, um parceiro de referência do sistema. Por outro lado, queremos sensibilizar os participantes neste certame, dando-lhes a conhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos”.