DGRM autoriza pesca do biqueirão de segunda a sexta após aumento da quota



A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) decidiu autorizar a pesca do biqueirão de segunda a sexta-feira, face ao aumento significativo da quota e ao interesse dos produtores.

“É autorizada a pesca dirigida ao biqueirão durante cinco dias em cada semana, entre as 00:00 de segunda-feira e as 24:00 de sexta-feira”, lê-se num despacho da DGRM, que foi ontem publicado.

A quota do biqueirão em águas portuguesas está sujeita a medidas de gestão. Contudo, estas podem ser alteradas por decisão da DGRM.

Perante um “aumento significativo da quota” do biqueirão e o interesse das organizações de produtores, a DGRM entendeu não ser necessário continuar a limitar estas capturas a quatro dias por semana.

O despacho entra em vigor esta sexta-feira.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...