EMEL coloca arte urbana nos parquímetros de Lisboa
O que acontece quando a EMEL se junta ao Pop Up Lisboa? Não é difícil de adivinhar: parquímetros decorados por sete artistas do festival, que este ano tem como tema os Nómadas Urbanos.
A intervenção urbana insere-se neste Festival Internacional de Cultura Urbana e pode ser vista desde sexta-feira na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa.
Tudo começou quando, em parceira com a Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL), o Pop Up Lisboa 2010 desafiou um grupo de sete artistas a personalizarem os parquímetros da Avenida 5 de Outubro, uma das principais artérias da capital portuguesa.
Estas peças vulgares de mobiliário urbano terão assim, até ao final do ano, novas caras, deixando de se confundir com o resto da habitual paisagem urbana para se transformarem em suportes privilegiados para uma exposição de arte urbana.
André da Loba, Benedita Feijó & Michael Andersen, Maria João Barbosa, Rita Vilaret, Rodrigo Prazeres Saias e Zé Pedro Abreu foram os artistas desafiados pelo Pop Up Lisboa para redesenhar os parquímetros lisboetas.
Consulte o site do Pop Up.
O Pop Up Lisboa 2010 arrancou a 4 de Novembro e decorre até 11 de Dezembro. Com o mote “Viver a cidade, celebrar a cultura”, a iniciativa integra exposições colectivas, espectáculos, performances e conversas, entre outras actividades.