“Vamos calçar Portugal” já entregou 800 pares de calçado à Caritas
As empresas de calçado que aderiram à iniciativa “Vamos Calçar Portugal” já doaram, em pouco mais de duas semanas, mais de 800 pares de calçado à Caritas.
De acordo com a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos), a iniciativa pretende “promover um País mais solidário e inspirar respostas e políticas sociais de excelência”.
“Aliar a competitividade à qualidade de vida e à responsabilidade social é o grande desafio da indústria portuguesa de calçado para o século XXI”, explica a APICCAPS, que lançou esta iniciativa em parceria com a Caritas Diocesana do Porto.
Em termos práticos, o sector do calçado – através da APICCAPS – doará calçado à Caritas Diocesana do Porto, que por sua vez se encarregará de o distribuir pelas famílias mais carenciadas.
Este projecto decorre há duas semanas e já contou com a colaboração de mais de duas dezenas de empresas deste sector.
O projecto envolve também, por exemplo, a empresa Spedycargo, transportadora que trabalha habitualmente com as empresas de calçado nas feiras internacionais e que se disponibilizou a deslocar-se às empresas para levantar o calçado doado.
Conheça outros projectos de responsabilidade social lançados pela APICCAPS.