Londres: estação de metro abandonada vendida por €64 milhões (com FOTOS)
A estação de metro de Brompton Road, em Londres, fechada em 1934 devido à falta de passageiros e usada como centro de comando contra ataques aéreos na Segunda Guerra Mundial, foi vendida pelo Ministério da Defesa britânico a um anónimo, explicou a imprensa do País.
A antiga estação tinha sido posta à venda em Setembro do não passado no âmbito de esforços de redução de custos por parte do ministério, sendo que o dinheiro proveniente da venda irá reverter para o orçamento da Defesa.
O local irá sofrer obras por parte do construtor Michael Spink, que deseja transformá-la numa “residencial de alta qualidade”. Spink afirma que o projecto poderá estar concluído daqui a quatro ou cinco anos.
A estação foi concebida pelo arquitecto inglês Leslie Green e ainda mantém o seu aspecto original. Aberta no ano de 1906, a estação foi posteriormente fechada em 1934 por já não ser financeiramente viável.
Durante o Blitz – um intensivo bombardeamento do Reino Unido por parte dos alemães entre Setembro de 1940 e Maio de 1941 –, o edifício foi tomado por Winston Churchill para ser usado como centro de comando contra ataques aéreos.
Ao anunciar a venda do imóvel por €64 milhões, o Ministro da Defesa britânico Andrew Murrison afirmou que o seu ministério “está empenhado em vender terrenos e propriedades de modo a proporcionar uma boa contrapartida para os contribuintes”.
[nggallery id=302 template=greensavers]