As nove vidas dos leões (com FOTOS)
Se se costuma dizer que os gatos têm sete ou nove vidas, consoante a cultura de que o diz, então os leões terão mais. É essa a ideia da fotógrafa Nina Sundén, que passou centenas de horas a fotografá-los e que afirma já ter visto de tudo: “Já os vi a partirem ossos, serem cortados ao meio e, poucos dias depois, andarem como se não fosse nada”, escreveu Nina no seu blog.
Na última semana, conta Nina, ela recebeu a notícia que uma das leoas de Bila Shaka, no Quénia, foi atacada por um búfalo, com lesões que falam por si próprias (veja a galeria de imagens).
Siena, assim se chama a leoa, foi cortada na sua perna de trás e, ao vermos as fotos, parece um milagre que ela tivesse sobrevivido. No entanto, quando os tratadores a encontraram e contactaram os veterinários da David Sheldrick Wildlife Trust, o futuro de Siena voltou a brilhar.
A ferida gigante foi limpa e tratada durante 30 minutos, com Siena a dormir, e os dois veterinários italianos, Francesca e Matteo, dizem que ela deverá recuperar a 100%. Veja as fotos e saiba mais do trabalho do David Sheldrick Wildlife Trust aqui.
[nggallery id=442 template=greensavers]