Nova Iorque tem o primeiro café para gatos dos Estados Unidos (com FOTOS)
Depois da Europa e do Japão, a moda dos cafés para gatos chegou aos Estados Unidos. Abriu esta quinta-feira em Nova Iorque o primeiro café para gatos do país. Contudo, o espaço é um pop-up, já que vai estar apenas aberto entre 24 e 27 de Abril.
A iniciativa é da marca Purina, que pretende consciencializar a população norte-americana para a saúde dos gatos. O café, localizado no número 186 da Bowery, vai estar equipado com 16 gatos, que foram previamente escolhidos e doados por uma instituição local de acolhimento animal.
Durante os quatro dias em que o café vai operar, os visitantes vão poder brincar com os animais, ajudar na sua alimentação e ainda assistir a uma série de palestras que a Purina está a organizar sobre a saúde dos animais enquanto lancham ou bebem um café.
“Esperamos que o nosso café para gatos seja um pequeno passo para promover a saúde dos gatos”, indica Brian Williams, gestor de marca da Purina, cita a Mashable. “O nosso objectivo para o café para gatos é criar um ambiente rico e interactivo que estimule os donos de gatos a aprenderem mais sobre a saúde dos seus animais e as suas necessidades nutricionais”.
A moda dos cafés para gatos começou no Japão, onde agora existem muitos espaços destes. Posteriormente chegou à Europa, onde em 2012 e 2013 abriram cafés para gatos em Viena, Paris e Madrid e, mais recentemente, em Londres.
[nggallery id=461 template=greensavers]