Chegou a SociaLaicos, uma rede social dedicada à política portuguesa



Quer colocar questões à classe política mas não o consegue fazer pelas vias normais, pelo Facebook ou Twitter? Então tente através da SociaLaicos, uma rede social dedicada à política e que já tem entre os seus membros o socialista António José Seguro, o economista social-democrata António Nogueira Leite e o ex-presidente da Câmara de Cascais – e conselheiro de Estado – António Capucho.

Esta rede social foi fundada pela agência de marketing e comunicação Markup e tem o objectivo de promover o encontro entre políticos e cidadãos, em Portugal. A rede social permite também ao utilizador a oportunidade de criar o seu próprio blog e expandir a sua rede de contactos.

O utilizador pode ainda juntar-se ou criar grupos que partilham dos seus ideais políticos e discutir ideias e projectos. Para aceder à rede social, por outro lado, basta fazê-lo com o login do Facebook, podendo também partilhar conteúdos desta rede social.

Aos políticos, a SociaLaicos dá-lhes a oportunidade de anunciarem as suas campanhas, iniciativas e eventos, podendo os cidadãos, eleitores e utilizadores aderir às campanhas e grupos existentes e colocar temas do seu interesse para discussão.

O objectivo é levar o cidadão a partilhar activamente, com todos os agentes políticos, as suas ideias, comentários e observações. Há também uma secção de vídeos, outra de fotos e até um blog com as notícias do dia-a-dia político.

De acordo com o site Fibra, decorre actualmente no SociaLaicos uma sondagem que pergunta aos seus utilizadores se concordam com a redução do número de deputados na Assembleia da República para os 180. “Percebe-se que a larga maioria responde positivamente a esta questão”, acrescenta o site.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...