Qual o oleão mais perto da sua casa? Descubra aqui a lista completa.



Quer dar um final feliz ao óleo usado que tem em casa – garantindo, paralelamente, um futuro melhor para o planeta – mas não encontra nenhum oleão perto de sua casa?

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) publicou a lista dos pontos de recolha disponíveis, em Portugal, para a colocação de óleo alimentar usado. Pode consultá-la neste link (em PDF).

De acordo com a APA, na colocação do óleo alimentar usado no contentor disponibilizado pelo respectivo município deverão ser seguidas as instruções consoantes no próprio oleão, uma vez que os procedimentos de deposição podem variar consoante o município.

Esta lista pode também ser consultada a partir do site da Fula, que tem, paralelamente, instruções que ajudam a aprender a valorizar o óleo alimentar usado “de uma forma simples e educativa”.

“Sentimos que devemos ter um papel activo na sensibilização da população no que diz respeito à valorização dos óleos alimentares usados”, explica o senior brand manager da Fula, Rodrigo Pinto.

O site disponibiliza ainda informações sobre o processo produtivo do óleo Fula, dicas de nutrição, receitas e outros temas relacionados com a utilização do produto.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...