Zoo argentino recusa que urso polar deprimido regresse ao Canadá



Desde que a sua parceira morreu, em 2012, que o urso polar Arturo mostra sinais de depressão. Arturo, que mora no zoo de Mendonza, na Argentina, tem 28 anos e um regresso ao seu Canadá natal, em Winnipeg, seria uma das alternativas para melhorar a saúde mental do urso, segundo activistas pelos animais, mas os responsáveis pelo zoo argentino recusam esta abordagem.

“Arturo é muito chegado aos tratadores. Queremos que as pessoas parem de chatear o urso”, explicou à imprensa argentina Gustavo Pronotto, director do zoo. Segundo este responsável, que se baseia num relatório de veterinários argentinos, Arturo não aguentaria uma viagem de dois dias, sedado, até Winnipeg. Onde, de resto, seria colocado noutro zoológico.

Frustrados com a recusa do zoo em libertar Arturo, os activistas animais procuraram ajuda junto da presidente da Argentina, Cristina Kirchner – a petição já tem 500 mil assinaturas.

Alguns activistas animais já dizem que Arturo é “o animal mais triste do mundo” – a sua companheira, Pelusa – curiosamente, a alcunha de Maradono – morreu de cancro há dois anos.

Se concorda com a petição, pode assiná-la aqui. E veja algumas fotos de Arturo.

[nggallery id=756 template=greensavers]

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...