Águas de Portugal está à procura de oito “Repórteres da Água”



O Grupo Águas de Portugal está à procura de jovens entre os 17 e 25 anos para se juntarem às equipas de reportagem que vão acompanhar os trabalhos do Congresso Mundial da International Water Association (IWA), em Lisboa, entre 21 e 26 de Setembro.

O objectivo é proporcionar uma experiência única de reportagem e contacto com jornalistas de todo o mundo e simultaneamente dar notoriedade à temática da água nas diversas vertentes que irão ser debatidas no congresso mundial.

Os jovens com interesse na área dos media e em participar no Congresso como Repórteres da Água podem candidatar-se até 26 de Agosto, independentemente da nacionalidade, área de formação e profissão. Os requisitos são saber escrever de forma fluente português e inglês.

A participação no concurso “Repórter da Água” pode ser feita através de três formas: fotografia – reportagem fotográfica individual composta por um máximo de dez fotografias; vídeo – reportagem em vídeo, em inglês ou português com legendagem em inglês com a duração máxima de três minutos (a candidatura pode ser individual ou em grupos de dois elementos); e escrita – reportagem escrita em português com o mínimo de 500 e um máximo de 1.000 palavras e respectiva tradução em inglês (candidatura individual).

Os trabalhos devem ser subordinados a um dos seguintes temas do congresso: o futuro da água; água e energia; inovação no sector da água e preservação de recursos hídricos. O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.

Além da experiência de reportagem e de contacto com os jornalistas, os vencedores do concurso vão poder participar em workshops de formação, saber como funciona a redacção de um jornal, visitar e saber mais sobre as estruturas que produzem água e tratam as águas residuais de Portugal, refere a Águas de Portugal em comunicado.

O Congresso Mundial da IWA é a maior iniciativa internacional de carácter técnico-científico no domínio da água, que se realiza bienalmente em diferentes locais do mundo. O tema do congresso deste ano é “Shaping our water future” e espera reunir mais de 5.000 participantes internacionais em debates e apresentações sobre temas relacionados com ciência, inovação, políticas, desafios e soluções para o sector da água.

Foto: heldertsantos  / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...