Tetra Pak e Um Bongo promovem exposição no Festival Panda
Com o objectivo de chegar aos mais novos, a Tetra Pak e Um Bongo vão apresentar uma exposição interactiva no Festival Panda. As crianças são habituais consumidoras de sumos e de leite em pacote, portanto as empresas acreditam que poderão alertá-los mais facilmente para a importância da separação selectiva das embalagens e a sua posterior reciclagem.
Na exposição “Reciclagem das Embalagens da Tetra Pak”, num evento especialmente dedicado ao público infantil, os visitantes terão oportunidade de perceber , de forma lúdica e interactiva, como se processa o final do ciclo de vida de uma embalagem Tetra Pak, logo após a sua correcta colocação no Ecoponto Amarelo.
Uma Fábrica de Reciclagem, um atelier de embalagens e jogos e filmes relacionados com a preservação ambiental são algumas actividades que poderão ser ainda realizadas no espaço da mostra, com o acompanhamento permanente de uma equipa de monitores. Estará ainda disponível um insuflável gigante da marca Um Bongo, para que as crianças se aventurem no “divertido reino da selva”.
Esta não é a primeira vez que a Tetra Pak centra as suas acções de informação ambiental na sensibilização do público infantil. Com a campanha “Sim, é no Amarelo”, mobilizou centenas de escolas e milhares de alunos para a correcta deposição das suas embalagens no Ecoponto Amarelo, através da promoção de diversas acções de esclarecimento, workshops de reciclagem, distribuição de material didáctico e campanhas de publicidade exterior.
O Festival Panda vai decorrer no Porto, nos dias 18 e 19 de Julho, no Estádio do Dragão, e em Lisboa, nos dias 1, 2 e 3 de Julho, no Estádio do Belenenses. Em 2010, e em apenas três dias, o Festival Panda recebeu 57 mil pessoas (a maioria das quais crianças).