Jovem de 13 anos é uma das melhores especialistas em escalada do mundo (com FOTOS)



Aos 13 anos, Ashima Shiraishi não fica atrás dos principais escaladores do mundo. Segundo o Inhabitots, ela pode escalar praticamente tudo e, recentemente, bateu dois recordes mundiais nesta arte. Num deles, em Santa Linya, Espanha, ela conseguiu escalar a mais difícil parede do mundo.

Natural de Nova Iorque, nos Estados Unidos, Ashima começou a escalar aos sete anos, em Central Park. O facto de subir confortavelmente as rochas do célebre parque nova-iorquino levou-a a continuar a subir até ao topo.

Hoje, ela consegue escalar paredes e rochas de tal dificuldade que apenas adultos consagrados a igualam – ele obteve a nota 5.15a, em termos de dificuldade, na prova espanhola. Quando este resultado for confirmado, Ashima tornar-se-á na mais jovem escaladora a conseguir este resultado – e na primeira mulher a fazê-lo.

A sua escalada seguiu a rota mais difícil o que, por vezes, a levou a ficar de cabeça para baixo para conseguir rodar pela rocha. O que acabou por fazer em menos de dez minutos.

Segundo o Inhabitots, Ashima já caiu várias vezes de rochas, ainda que, felizmente, não tenha ficado com nenhuma lesão perigosa, uma vez que manteve sempre a segurança com cordas e outros equipamentos.

[nggallery id=1691 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...