Dulce Pássaro: “Não há grandes expectativas para a conferência de Cancun”



A ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, disse hoje na 10ª conferência anual do BCSD Portugal que não existem grandes expectativas para a próxima Cimeira do Clima, que se realizará em Dezembro em Cancun, no México.

“Não há grandes expectativas para a conferência de Cancun. Ao contrário, aliás, das expectativas que estavam criadas para [a Cimeira do Clima de] Copenhaga”, revelou. Sobre a conferência de Dezembro passado, Dulce Pássaro disse que tinha havido uma “ingenuidade” por parte da União Europeia, o que terá contribuído para o fracasso das negociações.

“A União Europeia foi ingénua em Copenhaga. Teve ingenuidade, uma certa utopia”, explicou. No entanto, e segundo a ministra do Ambiente, para 2011 o cenário já é diferente e há “muitas e significativas esperanças para conseguirmos um acordo global”.

Porquê? Porque “China e Estados Unidos estão a preparar-se para um acordo global já no próximo ano”.

“Mas para que isso aconteça, e ambos os países sabem, terão que haver cedências”, concluiu a ministra, que falava no Centro de Congressos do Estoril, durante o Green Festival.

Continuaremos durante o dia de hoje a acompanhar a conferência anual do BCSD Portugal. Fique connosco.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...