Designer de Brooklyn lança bikini que carrega gadgets

Aí está o primeiro bikini hi-tech do mundo, o iDrink. O projecto do designer Andrew Schneider já está a aceitar encomendas, mas cuidado com o preço. É que cada bikini demora 80 horas a ser produzido.

Green Savers

O designer norte-americano Andrew Schneider, do bairro nova-iorquino de Brooklyn, está a lançar um bikini que aproveita, como nenhum outro, a energia solar. O bikini é constituído por tiras de película fotovoltaica, com um tamanho entre 1 e 4 centímetros, e que são cozidas em série com uma linha condutora.

Estas células terminam num regulador de 5 volts e numa ligação fêmea de USB. Assim, o bikini permite carregar, por exemplo, um iPod, telemóvel ou outro leitor de mp3. É verdade, o bikini também já tem nome: é o iDrink.

De acordo com o Solar Coterie, o site de Schneider, todos os interessados já podem fazer as suas encomendas online. E estará já em desenvolvimento uma versão masculina deste bikini… com uma maior potência.

“A linha solar de banho iDrink é perfeita para todos os que querem ir à praia, ouvir música e desfrutar de uma bem merecida bebida fresca”, explica Andrew Schneider.

De acordo com o Inhabitat, o designer gasta cerca de 80 horas na produção de cada bikini, pelo que o preço poderá ser um problema a ter em conta. Nada que coloque em causa a inovação, praticabilidade e sustentabilidade deste bikini hi-tech.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.