Marca de óculos DbyD é pioneira com armações sustentáveis e acessíveis

A marca de óculos DbyD acaba de lançar uma coleção com armações de bio-acetato. Inspirada pelo minimalismo e consumo responsável e sustentável, a nova marca dispõe de modelos graduados e óculos de sol para homem e mulher.

A coleção é biodegradável e reciclável e deriva totalmente de materiais renováveis, e a madeira é obtida e renovada seguindo os princípios do Forest Stewardship Council (FSC®). Com tons neutros e um design intemporal, a linha conta com 6 armações que podem ser usadas o ano inteiro.

Como parte do compromisso da marca em diminuir o seu impacto ambiental, a DbyD tem como parceiro o Mazzucchelli 1849, um fabricante italiano líder de bio-acetato, que produz as armações. O bio-acetato M49 de Mazzucchelli 1849 é composto por fibras de algodão e polpa de madeira, combinado com um plastificante criado a partir de fontes naturais.

A responsabilidade e compromisso de sustentabilidade estão presentes em toda a cadeia de produto da DbyD: matéria-prima, design, produção, transporte, distribuição e fim de vida do produto. Atualmente, as suas coleções usam 64% de materiais sustentáveis nos modelos graduados e materiais 100% sustentáveis nos óculos de sol, comprometendo-se a ser totalmente transparente para com o cliente relativamente aos materiais que utiliza.

Os óculos estão disponíveis em exclusivo nas lojas GrandOptical, e os preços variam entre 29 euros e 59 euros para óculos de sol, e entre 69 euros e 119 euros para óculos graduados.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...