casa-barco sustentável

 

Imagine acordar, chegar à sala e tudo o que a sua vista consegue alcançar é azul profundo. E se lhe dissermos que isso não só é possível, como o edifício já está construído e que a casa é auto-suficiente em energia quase a 100%?

A WaterNest 100 é uma casa-barco que esteve em desenvolvimento durante largo anos. Desenhada pelo arquitecto Giancarlo Zema em parceria com a EcoFloLife, esta habitação flutuante proporciona-nos uma vivência quase livre de impacto, numa harmonia perfeita com a natureza. Feita com materiais reciclados e sustentáveis, a estrutura é praticamente produto total da reciclagem, numa percentagem de 98%.

Com 12 metros de diâmetro e 4 de altura, esta casa na água com mais de 100 metros quadrados tem um chão de madeira laminada e com casco de alumínio reciclado. O telhado, também feito em madeira, tem um sistema fotovoltaico capaz de produzir energia para toda o edifício. As grandes janelas e a varanda com uma vista fantástica são o detalhe final desta fantástica obra de arquitectura.

Fotos: Giancarlo Zema Design Group