Arquitectura ecológica e brilhante

O skyline de Seoul tem uma nova estrela. É a torre que serve de sede à maior empresa agrícola da Coreia do Sul, o Grupo Harim. Situada no distrito de Gangnam, numa das ruas pedonais mais movimentadas da cidade, destaca-se no horizonte, tanto durante o dia como à noite e é um edifício totalmente sustentável.

Com 86,000 metros quadrados, possui tecnologias que economizam energia, utilizando vidro de alto desempenho, janelas com sistema perimetral de corte térmico, um telhado verde, equipado com processos de recuperação das águas da chuva e um sistema de distribuição de ar subterrâneo.

Mas a imagem de marca deste edifício (projectado e construído pela norte-americana The Beck) é um atraente corte na fachada em forma de S, que cria uma zona de baixa pressão para facilitar a ventilação natural em cada andar. Um toque de irreverência arquitectónica que lhe dá qualquer uma dimensão escultural, até porque este recesso está repleto de luzes LED que conferem um efeito cintilante à fachada e ao interior.

Harim

Fotos: via The Beck Group

 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php