Autora portuguesa lança livro sobre a banca portuguesa e a economia verde
Como podem os bancos e instituições financeiras ser a locomotiva para a economia verde? E estão a fazê-lo? A autora e especialista em sustentabilidade e responsabilidade social Sofia Santos analisou casos práticos e explica-os no livro “A Banca em Portugal e a Economia Verde”.
O livro será lançado oficialmente no próximo dia 20 de Novembro, terça-feira, das 17h às 19h, no Auditório da Fundação Luso-Americana (FLAD), em Lisboa. Todos os interessados poderão participar na apresentação, mas deverão inscrever-se, antecipadamente, para o email economiaverde@gci.pt.
“A ideia de que os bancos podem ser éticos ou que podem promover o ambiente parece ser uma ideia estranha à maioria dos cidadãos. Na realidade, as palavras “ética” e “banca” parecem não fazer sentido juntas. Da mesma forma, a possibilidade de os bancos poderem proteger o bem-estar ambiental e os recursos naturais está também longe dos pensamentos da maioria da população. No entanto, e como a crise financeira de 2008/2009 demonstrou, as actividades da banca conseguem influenciar a economia real e ter consequências duras na vida de cada um de nós”, pode ler-se na apresentação do livro pela Bnomics, a editora responsável pela obra.
A apresentação do livro será feita por Viriato Soromenho-Marques.
Sofia Santos é actualmente sustainability advisor da GCI, consultora de comunicação e Public Engagement portuguesa. Nos próximos dias, o Green Savers publicará uma entrevista exclusiva com a autora de “A Banca em Portugal e a Economia Verde”.