Dia de apreciar o gato preto. Associados ao azar, estes felinos estão rodeados de mitos

Na passada sexta-feira foi dia 13, dia de muitas superstições, mas é hoje que é celebrado 0 dia do Gato Preto.

Este dia foi criado nos Estados Unidos da América como Black Cat Appreciation Day, o Dia da Apreciação do Gato Preto alastrou-se pelo mundo como um evento aberto a todos.

O objetivo central da data é o de divulgar a discriminação sofrida pelos gatos pretos e de promover a adoção destes felinos mais escuros.

Leia também: Os gatos pretos dão azar? Conheça as mentiras mais comuns sobre estes pequenos felinos

Durante centenas de anos, os gatos pretos tiveram má reputação e são mais comumente associados ao Halloween e às bruxas.

E embora a sua popularidade tenha crescido ao longo dos anos, garantindo-lhes um lugar firme em sofás em vez de um cabo de vassoura, estes felinos ainda têm muitas superstições ligadas a eles.

Os gatos pretos têm menos probabilidade de serem adotados do que os seus semelhantes mais coloridos.
Se tem um gato preto, deve ter notado que os pelos dele podem mudar de cor! Isso mesmo, se o seu gato tem genes de listas malhadas e gosta de tomar banho de sol, a sua pelagem pode começar a ficar com uma cor castanho escuro.

Há estudos que indicam que os genes dos gatos pretos podem potencialmente torná-los mais resistentes a doenças, segundo alguns cientistas as mutações dos gatos de pelo preto pertencem à mesma família de genes que conferem aos humanos resistência a doenças como o HIV.

 

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.