Edifício centenário dos arquivos do Porto de Lisboa renovado por €13 milhões



A nova sede da Abreu Advogados reabilitará e recuperará o antigo edifício centenário dos Arquivos Gerais da Administração do Porto de Lisboa, que se encontra situado em frente ao local onde surgirá o futuro terminal de cruzeiros de Lisboa. O projecto será apresentado no dia 16 de Junho e pressupõe um investimento de €13 milhões durante os próximos 18 meses.

O imóvel receberá uma obra de intervenção estrutural que vai permitir um “novo conceito de trabalho”, cimentado em alicerces históricos e onde a interacção dos quase 200 colaboradores da Abreu Advogados com seus clientes será uma constante ao longo dos dois pisos.

“O compromisso na recuperação do património histórico – existem no edifício algumas referências pombalinas, de armazenamento e de logística da cidade -, demonstra que é pertinente contrariar a tendência de desertificação e de desvio dos bairros históricos e tradicionais lisboetas”, explicou a Abreu Advogados em comunicado.

Esta reabilitação será desenvolvida em parceria com a Fidelidade Property, responsável por inúmeros projectos de reabilitação urbana em curso na cidade de Lisboa.

A nova sede da Abreu Advogados encontra-se integrada na reabilitação urbana da frente ribeirinha de Lisboa – no coração da sua cultura popular, o bairro de Alfama –, e representa ainda uma abordagem às boas práticas ambientais e à sustentabilidade social.

Foto: Juntas / Wikimedia Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...