EPCOL é a nova marca que representa as Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes
A EPCOL – Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes foi hoje apresentada como a marca sucessora da APETRO – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o novo posicionamento “surge da vontade de uma maior aproximação às suas associadas e às novas realidades do mercado, mantendo a tradição de representação eficaz das empresas do setor e o espírito de colaboração com outras entidades e associações”.
“A EPCOL quer garantir a energia do presente, enquanto investe na energia do futuro”, afirma o Secretário-Geral da EPCOL, António Comprido.
“Num mundo em constante transformação, nada acontece sem energia. Como EPCOL, continuaremos a ser uma referência na resposta aos desafios energéticos e na defesa e promoção dos combustíveis e lubrificantes, promovendo sempre soluções económica, social e ambientalmente sustentáveis. Para nós e para as nossas associadas, é extremamente importante fornecer produtos energéticos com menor impacto no clima e no ambiente, pois somos e queremos continuar a ser parte da solução para as necessidades das empresas e famílias”, acrescenta António Comprido.
O rebranding que deu origem ao novo nome, identidade visual e posicionamento da EPCOL foi apresentado, esta manhã, no CCB.
O evento contou ainda com uma intervenção do Professor António Costa Silva, como orador convidado, um debate sobre o papel dos combustíveis na transição energética da mobilidade, em que participaram o ACP, a ANTRAM, a ABA, a FETSA, o ITG e a NOVA, e com a apresentação dos Manifestos da FuelsEurope e da Liquid Gas Europe.