Ikea doa €10.150 aos bombeiros portugueses

10.150 euros: foi este o valor angariado pela Ikea Portugal no âmbito da campanha “Passar cartão ajuda”, uma iniciativa que este ano irá ajudar os bombeiros portugueses.

O valor angariado durante o passado mês de Março nas lojas IKEA Portugal será em breve entregue a cinco corporações de bombeiros: Bombeiros Voluntários de Loures, Bombeiros Voluntários da Amadora, Bombeiros Voluntários de Faro, Bombeiros Voluntários Matosinhos Leça e Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.

Mas como funcionou esta iniciativa? Ao longo do mês passado, sempre que um cliente IKEA Familliy fazia uma compra nas lojas IKEA, cinco cêntimos eram doados a uma corporação de bombeiros na região da IKEA Alfragide, IKEA Loures, IKEA Braga, IKEA Matosinhos e IKEA Loulé.

Empenhada numa gestão eficiente dos nossos recursos naturais, com a madeira a ter um papel de destaque na gigante sueca, a IKEA mostra-se “orgulhosa pelo sucesso desta campanha que, pelo contributo dos nossos colaboradores e membros IKEA FAMILY, vai ter um impacto muito positivo e directo nas comunidades, contribuindo para a prevenção dos incêndios e protecção das florestas em Portugal” explica Ana Barbosa, coordenadora de sustentabilidade da IKEA Portugal.

Em Agosto de 2017, 77% da madeira utilizada nos produtos IKEA era proveniente de fontes mais responsáveis, tal como indica o relatório de sustentabilidade do Grupo IKEA, que pode ser consultado aqui.

Foto: Paulo Silveirinha / flickr