Isabel Barros, da Sonae SGPS, sucede a Margarida Couto na Presidência do GRACE



O GRACE – Empresas Responsáveis, associação empresarial de referência em Portugal, anuncia, em comunicado, a eleição dos novos Órgãos Sociais e da nova Presidente do GRACE – Isabel Barros, em representação da Sonae SGPS, que sucede a Margarida Couto.

Segundo a mesma fonte, licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto e com um MBA Executivo EADA Business School Barcelona e da Nagoya International School Japan, Isabel Barros é Administradora Executiva da MC Sonae, contando com os pelouros de Transformation, People and Sustainability.

Foi Presidente da APED de 2019 a 2022, onde marcou a agenda do retalho nos temas da sustentabilidade com bandeiras como o combate ao desperdício alimentar e roteiro para a descarbonização do setor. Foi em igual período vice-presidente da Comissão Executiva da CIP-Confederação Empresarial de Portugal.

Distinguida com o Prémio Global Leading Women Awards em 2019 na categoria “Excelência” pelo WBCSD, com enfoque no reconhecimento de mulheres líderes com contributo diferenciado em relação aos ODS, a nova Presidente do GRACE foi eleita por unanimidade pelos Associados durante a Assembleia Geral Eletiva que se realizou, ontem, 16 de abril de 2024, em formato presencial em Lisboa e com transmissão online, com encontro de Associados a norte na FEP – Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

A nova Presidente do GRACE traz consigo uma “vasta” experiência em temas como a Sustentabilidade, as Jornadas ESG e o compromisso com as metas estipuladas na Agenda 2030, estando empenhada em levar o GRACE a novos patamares de sucesso e excelência.

Na sua primeira declaração, Isabel Barros expressou a sua gratidão pela confiança depositada na nova Direção pelos Associados do GRACE e destacou o seu compromisso em trabalhar em estreita colaboração com toda a equipa diretiva e associados, para promover a missão do GRACE e alcançar resultados significativos no triénio 2024-2026.

Isabel assume com efeito imediato a Presidência do GRACE, substituindo Margarida Couto, a quem a associação empresarial expressa a sua profunda gratidão pelo seu dedicado serviço e liderança durante o seu mandato, tendo os seus esforços sido fundamentais para o crescimento e sucesso do GRACE.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...